Na condição de cristãos precisamos encarar o futuro como um processo de santidade, porque só os santos verão a Deus. E discorrer sobre santidade depende muito do ponto de vista de quem o faz.
Sempre que falamos sobre santidade na igreja (física) surgem vários pontos de vista: as vestes, a forma de falar, os envolvimentos com o mundo, a língua, o coração perverso... mas quase ninguém fala de si mesmo nestas condições. É quase impossível alguém confessar suas falhas de caráter (porque esse deve ser moldado de acordo com a Palavra de Deus, do ponto de vista do Santo).
"Aquilo que os olhos não veem, o coração não sente" - mentira de satanás. Essa máxima é muito comentada por aqueles que se escondem atrás de uma "capa" de santidade. Mas "os olhos de Deus estão em todo lugar". O que está oculto sempre virá à tona, porque Deus não permite que aqueles que dizem ser seus servos fiquem na "perdição pessoal" (alma).
Do meu ponto de vista, para ser cristão e alcançar o futuro bíblico é necessário rever, diariamente, nossos conceitos pessoais e hábitos buscando, à luz da Bíblia, "ser santo como o Pai é Santo".
A nossa busca deve ser olhar com os olhos de Deus, do ponto de vista dEle, todas as coisas, para alcançar a Sua graça e vê-Lo.
Nosso futuro é Ele.